quarta-feira, 3 de março de 2010

Juventude

Empreendedorismo Juvenil! Dados divulgados pela EIP [Entrepreneurship Indicators Programme] confirmam que os jovens mais empreendedores do planeta são os filandeses, pois apresentam o indice mais elevado de empreendedorismo na faixa etaria dos 18 aos 24 anos. 

No brasil apesar da população em geral adequir apenas 10% ao negócio próprio devido a resistência dos brasileiros em receber treino para abertura do seu próprio negócio. Ainda assim, existem iniciativas interressantes tomada por jovens... durante este mês em Mato Grosso jovens organizaram um bazar com os seguintes objectivos: 
  • Criação de uma Biblioteca com livros actuais
    • Área Empresarial
    • Comportamento Humano
      • Liderança
      • Vendas 
O nome do Bazar é "Nexa" está composto por diversas associações: Associação Junior Achievement de Mato Grosso e os Jovens do Programa Miniempresa. Todas estas actividades teram inicio no dia 6 desde mês de Março, no periodo das 9 até 17 horas na Vila Olinda mas concretamente na Av. Arapongas nº196. Para todos que desejem contribuir nesta iniciativa juvenil poderam fazê-lo telefonicamente através do 8406-8973. 

Organização para a Cooperação Desenvolvimento Economico [OCDE] indica quais as alterações fundamentais de deverão ser realizadas em Territorio Brasileiro para que o empreendedorismo juvenil subida para niveis elevado. Introdução de disciplinas de empreendedorismo no curricum academico foi a solução mais pratica encontrada pela OCDE, defendendo que os estudantes do ensino básico, médio e superior deviam ser formados neste sentido.

A Irlanda é um país que já realiza planos efectivos de formação dos jovens.

A crise economica mundial praticamente não afectou atitude empreendedora dos jovens irlandeses.

 Esta informação chega-nos através da organização Young Entreprenuer que conseguiu manter em seu centro de formação cerca de 600 jovens! 

Erika McCarthy, uma jovem que participou num dos programas desenvolvidos pelo Centro.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário